"" Japan Shuffle - Saúde Japonesa: Hipertensão - Quais São Os Perigos e o Que Evitar?

sábado, 13 de maio de 2017

Hipertensão - Quais São Os Perigos e o Que Evitar?

Você sabe o que Hipertensão? A hipertensão ou conhecida como pressão alta é quando a pressão do sangue é muito grande sobre as paredes das artérias e com isso ocasiona os perigos que serão citados nesse artigo.


A pessoa que tem hipertensão normalmente nasce com ela, ou por conta de uma vida desregular a adquire.

Os fatores que contribuem para que se adquira a doença são diversos, como a idade, a genética e o fato de ser uma doença mais predominante entre homens e pessoas da raça negra. 

E há, também, as causas evitáveis, como obesidade, sedentarismo, consumo de álcool, tabagismo, alimentação industrializada ou com excesso de sal e de gorduras.

O perigo mais comum causado pela hipertensão é o Infarto, isso mesmo, o que muitas pessoas acham é que o infarto é causado pelo acumulo de gordura que obstrui a passagem do sangue. 

Mas na verdade o infarto é causado pela hipertensão, porque quando o sangue bate com pressão na parede das artérias elas começam a criar uma “barreira” para conseguir ficar mais resistente a essa pressão e poder suportar ela, e como essa barreira cada vez ficando maior, gera a obstrução e por conta disso o infarto.

A hipertensão também pode te causar dores no peito, dor de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, visão turva. Sendo que, normalmente, esses sintomas aparecem quando você faz uma atividade física muito intensa que não está acostumado.

Ainda é comum que , quando a pessoa apresenta esses sintomas logo em seguida ela venha a desmaiar, é aí que algumas pessoas descobrem que tem hipertensão.

hipertensão diminui sua qualidade de vida, mas por isso que se existe tratamento e conseguindo driblar todos esses problemas por ela causados por ela.


Vemos que a qualidade de vida que temos é muito importante para conseguir viver bem e saudável, então não podemos deixar isso de lado.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado!

Até o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário