"" Japan Shuffle - Saúde Japonesa: Como Controlar o Stress e Evitar Doenças

sábado, 13 de maio de 2017

Como Controlar o Stress e Evitar Doenças

Como Controlar o Stress e Evitar Doenças



Sem sombra de dúvidas, o estresse é a doença dos tempos modernos, já que a mesma pode ocasionar ainda em diversas outras doenças, além os problemas psicológicos como: esgotamento emocional, depressão e dificuldade para dormir e, é umas das principais causas dos problemas nos relacionamentos.

Isso se deve, principalmente, a correria do nosso mundo moderno em que vivemos, no qual sempre temos que estar pronto para realizar as mais diversas tarefas o tempo todo, submetidos à pressão de chefe, trânsito, transporte público e ainda, temos que estar disponíveis para enfrentar os problemas pessoais.



Normalmente, quase não sobra tempo para nós mesmo, e até nos esquecemos de como fazer para levar uma vida mais tranquila e sem estresse. 

Obviamente, ninguém está dizendo que deve-se jogar tudo para o alto , mas sim tentar buscar uma parte do dia para tentar nos manter equilíbrio . 

 Assim, veja algumas dicas tentar reduzir ou controlar o seu nível de estresse:

  • Respire fundo: essa é dica que todo mundo repete, mas é uma coisa simples e que tem um efeito imediato. Respirar fundo faz mais oxigênio entrar no corpo, assim mantendo a mente e corpo em proporção e com clareza, o que pode lhe impedir de estourar em determinadas situações.
  • Se distraia: tente fazer qualquer atividade que lhe distraia como, ouvir uma música que você goste , conversar com amigos , ler um livro, assistir a filmes e seriados. O bom humor é um santo remédio para o estresse, pois ajuda reduzir o hormônio do estresse, o cortisol, ou seja, quanto mais você ri, mesmo que seja um pouco forçado, seu sistema nervoso entenderá isso como verdade, baixando o nível de estresse.
  • Meditação: meditar é uma técnica milenar e que sem dúvidas é um dos melhores exercícios para aprender como controlar a ansiedade e o estresse, sendo ainda mais benéfico em longo prazo. 


Gostou do artigo? Terá muito mais! Fique de olho no nosso blog!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário