"" Japan Shuffle - Saúde Japonesa: Quais São As Principais Causas da Queda de Cabelo

sábado, 13 de maio de 2017

Quais São As Principais Causas da Queda de Cabelo

Quais São As Principais Causas da Queda de Cabelo

queda de cabelo é um assunto que persegue homens e mulheres indiscriminadamente.
Todos nós perdemos em torno de 100 fios diariamente, por isso é muito comum encontrarmos fios na escova de cabelo na hora de pentear ou até mesmo no ralo ao tomar banho.

Agora quando a queda pode ser considerada um problema? E quais são as principais causas para que isso ocorra?

Conforme dito anteriormente, certa quantidade de queda diária realmente é normal. Mas, alguns testes podem ajudar para identificar se esta queda está fora do padrão, como no caso de cair muitos fios ao passar as mãos nos fios durante o dia e falhas no couro cabeludo.

Mas Por Que Isso Acontece?

Diversos fatores podem levar a um processo de queda, sendo que somente um especialista pode apontar com exatidão qual o problema. Mas a seguir relacionamos alguns dos principais problemas à queda de cabelo. Vejamos:
  • Fatores hereditários - infelizmente, se você possui histórico familiar de calvície (avô, pai, tio, irmão), é bem provável que a queda esteja associada a fatores genéticos.
  • Problemas nutricionais - aqui as causas podem ser as mais variadas como: dieta rígida, perda de peso, falta de proteínas, falta de ferro, falta de vitaminas, entre outras; 

  • No caso das mulheres problemas hormonais relacionados ao período menstrual, pós-parto e uso de anticoncepcional podem ocasionar a queda;
  • Medicamentos – diversos medicamentos podem ter como efeito colateral a queda do  cabelo, desde medicamentos quimioterápicos até antibióticos - mas que devem ser esclarecidos pelo médico.
  • Estresse - situações inesperadas ou até mesmo as do dia-a-dia, que causam um esgotamento mental podem também ser um fator para a queda de cabelo. Nestes casos, a queda pode acontecer muito depois do fato que gerou, mas a situação tende a se controlar sozinha.

  • Danos ao cabelo: processos químicos, como alisamentos e tintura, costumam enfraquecer o fio do cabelo e causam quebra dos fios, mais do que a queda propriamente dita. Somente em caso de danos extremos, que causem danos ao couro cabeludo, que o cabelo pode começar a cair devido a problemas com químicas...
Esperamos que esse artigo possa ter solucionado suas dúvidas sobre queda de cabelo! 

Até o próximo artigo!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário